Tema devocional

Domingo, 21 de Agosto de 2011 às 18:16

Tema Devocional: “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade: ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas.(Prov. 3 v.1 a 6)

 Caros amigos

Estamos a atravessar tempos muito conturbados e toda a serenidade e bom senso são poucos para nos guiar pelas veredas que nos obrigam a percorrer contra nossa vontade. É fácil  perceber que este mundo perverso em que vivemos não tem soluções justas e eficientes para enfrentar os terríveis problemas que o futuro  reserva a toda a humanidade. Os factos provam todos os dias que a inteligência humana não consegue encontrar soluções para a instabilidade social e económica que  de dia para dia se agudiza e que parece querer submergir toda a humanidade. Os caminhos que os homens e os políticos traçam e  estão a percorrer para enfrentar os problemas, são caminhos de injustiça e de morte. A insegurança das nações está a generalizar-se e todos temem  que vai ser impossível suster o tsunami que se avoluma ameaçadoramente e que cairá implacavel sobre tudo e sobre todos. Que poderemos fazer então para enfrentar esta trágica situação? Infelizmente muito pouco e penso sinceramente, que os homens estão a perder  o controle de tudo e que se limitam a viver o dia a dia, procurando soluções paleativas que não conseguem resolver os seus importantes problemas. Chegou a altura do homem começar a reconhecer o seu insignificante valor e incapacidade e colocar todo o seu destino   nas mãos de Deus. Só Ele  conseguirá deter a tragédia que rapidamente se avizinha da humanidade.Os homens perderam a oportunidade de se regenerar e não o desejam fazer. Todos se deixaram possuir pela ambição de ser poderosos e ricos. Isso tornou-se a obsessão incurável do homem moderno. Esse é, na realidade o pivô da nossa imparável tragédia.

Os homens terão de se virar com humildade para Deus, renunciar ao seu orgulho e à sua ambição e corrigir o seu comportamento perverso, pedindo-lhe ajuda imediata. Poderá ser tarde demais, mas será preferível fazê-lo agora do que nunca.

Aos filhos de Deus, pede-se que orem firmemente sobre esta grande tragédia, pedindo-lhe  misericórdia e compaixão.

ASL

Esta entrada foi publicada em Religião. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s