JULIE ANDREWS

Julie Andrews

O seu nome verdadeiro era Dame Julia Elizabeth Andrews. A actriz nasceu em 1 de Outubro de 1935 em Wells. É de nacionalidade inglesa e é uma proeminente actriz, cantora e autora. Possui um enorme curriculo de nomeaçõe artísticas por ser uma talentosa e excepcional actriz. É galardoada com o Golden Globe, com o Emmy, com o Grammy, com o Theatre World Award, com o Screen Actors Guild, e com várias distinções da Academy Award,

 A sua carreira artística teve inicio como criança ainda, por cantar excepcionalmente, Em 1954, com apenas 19 anos de idade, representou na Broadway a peça The Boy Friend e atingiu grande proeminência em musicais como My Fair Lady e Camelot, que lhe valeram o Tony Award.

Em 1957 ela iniciou a sua participação na TV, no papel de Cinderella, tendo alcançado  um sucesso extraordinário.  Cinderella foi visto por cerca de 100 milhões de espectadores. 

                    Julie Andrews, numa cena do filme “The Sound of Music” 

     Andrews rodou o seu primeiro filme em 1964, Mary Poppins  no qal ganhou o galardão de melhor actriz, Academy Award for Best Actress. A sua  segunda nomeação para um galardão da  Academy Award foi obtida com o filme The Sound of Music em 1965).  De 1964 a 1967, Andrews foi considerada a maior etrela cinematográfica do mundo, com o sucesso obtido nos filmes  The Americanization of EmilyHawaiiTorn Curtain, and Thoroughly Modern Millie.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cinema - Actores e actrizes, Grandes Interpretes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s