O RIO DE JANEIRO, cidade maravilhosa

Não há palavras que possam descrever as belezas naturais do Rio de Janeiro. As imagens falam muito mais do que as palavras e rendem-nos completamente à sua excepcional  beleza.

O Rio de Janeiro é  a segunda cidade mais populosa do Brasil. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são apelidados de fluminenses (do latim flumen, literalmente “rio”). O elemento Carioca é o gentio da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo dados obtidos do Censo de 2010 o Rio de Janeiro é o terceiro estado mais populoso do Brasil. Os municípios mais populosos são: Rio de JaneiroSão GonçaloDuque de CaxiasNova IguaçuBelford RoxoNiteróiSão João de MeritiCampos dos GoytacazesPetrópolisVolta RedondaMagéItaboraí,MacaéMesquitaCabo FrioNova FriburgoBarra Mansa e Angra dos Reis.

O Rio de Janeiro é sem dúvida alguma a cidade mais linda e mais alegre do Brasil. O Rio é a pátria do carnaval e em nenhuma outra parte do Mundo se celebra o Carnaval como na cidade do Rio de Janeiro. Pode dizer-se mesmo que o Carnaval é quase uma instituição nacional e tornou-se com o tempo o indiscutível e  verdadeiro ex-libris da cidade. A cidade é muito visitada por turistas provenientes de toda a parte do Mundo, que a elegem como destino de férias, para fruir das suas belezas naturais, das suas excelentes e movimentadas praias, do seu clima maravilhoso e do seu incomparável folclore humano. Há um enorme fluxo de turistas que todos os anos aportam ao Rio de Janeiro na altura do Carnaval. Brasil é o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul, e ocupa o segundo lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais.[2] Os gastos dos turistas estrangeiros em visita ao Brasil alcançaram 5,8 bilhões de dólares em 2008, 16,8% a mais do que em 2007[3] e o país abarcou 3,4% do fluxo turístico internacional no continente americano em 2008.[2] Em 2005, o turismo contribuiu com 3,2% das receitas nacionais advindas da exportação de bens e serviços, responsável pela criação de 7% dos empregos diretos e indiretos na economia brasileira.[4] Em 2006, estima-se que 1,87 milhão de pessoas foram empregadas no setor, com 768 mil empregos formais (41%) e 1,1 milhão de ocupações informais (59%).[5]

Vendo os vídeos que aqui se inserem pode-se ficar com uma ideia muito completa da beleza do Rio de Janeiro e perceber-se melhor o pulsar da sua próspera economia. A grande cidade do Rio de Janeiro tem apenas um senão, é infelizmente uma cidade violenta. 

Esta entrada foi publicada em OUTRAS TERRAS OUTRAS GENTES, TURISMO, tURISMO E VIAGENS, Viajando p+elo Mundo com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s