A NOVA E GRANDIOSA CIDADE ANGOLANA DE KILAMBA

Nova Cidade de Kilamba, em Angola

A nova cidade de Kilamba é um grande projecto de desenvolvimento urbano situado a 30 Km da capital de Angola. Este projecto está a ser construído  pela empresa “China International Trust and Investment Corporation.

Kilamba é um projecto urbano designado para alojar 500.000 pessoas e inclui 750 edifícios de apartamentos com oito andares, mais de 100 áreas comerciais e  uma dúzia de escolas. O investimento ronda os US$3,5 biliões inteiramente financiados por uma linha de  crédito chinês a pagar pelo Governo de  Angola em petróleo. É provavelmente um dos maiores projectos de construção alguma vez feito em África.

Em Julho de 2012 a maior parte do projecto estava edificado, contudo desocupado. Somente 220 apartamentos tinham sido vendidos de um primeiro conjunto de 2800 já disponíveis. As baixas vendas registadas devem-se à baixa capacidade financeira da maioria da população angolana e a dificuldade na obtenção de meios de financiamento a longo prazo. Só uma escola se encontrava então em funcionamento, mas ocupada principalmente por crianças de áreas vizinhas da cidade de Kilamba.

O Governo planeia usar alguns dos blocos residenciais como blocos de alojamento social.

Embora este grandioso projecto habitacional tivesse contribuído para apoiar a publicidade eleitoral de José Eduardo dos Santos em 2008, que prometeu aos angolanos construir um milhão de novas casa em 4 anos, Angola não possui uma classe média suficientemente numerosa para poder comprar essas casas.

Esta entrada foi publicada em Cidade de Luanda com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s