NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS VAMOS MUDAR PORTUGAL

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Nas próximas eleições legislativas vamos mudar Portugal. Você e eu podemos mudar Portugal. Acredite nisso.

O nosso país não merece estar subjugado ao interesse da sórdida classe política que possuímos. Você e eu e todos os demais, somos peças fundamentais para fazer mudar o país. Fomos todos enganados depois do 25 de Abril e não conseguimos conquistar a democracia que desejávamos porque abdicámos da nossa participação na construção do país e confiámos demasiado na nossa fraca classe política. Os políticos de Portugal uniram-se firmemente para obterem todas as vantagens da mudança e o nosso desinteresse permitiu que triunfassem, satisfazendo os seus interesses pessoais e a sua ganância. Hoje, em vez de democracia temos uma partidocracia instalada no país para bem de governantes e deputados. Tudo para inteira satisfação da classe política nacional. Tudo porque nós, povo português, se demitiu dos seus deveres cívicos e deixou de votar com consciência. E assim, os partidos organizaram-se de forma a poder dominar completamente o governo do país, garantindo as suas vantagens e o seu bem estar, colocando os interesses do povo e da nação em último plano. A corrupção das classes governantes tornou-se com a nossa indiferença senhora de tudo e de todos. Em vez de fomentarem o desenvolvimento do país fomentaram o aumento das suas mordomias e vantagens e fazendo dos impostos directos e indirectos uma verdadeira  industria, garantiram sim a sua segurança e o seu bem estar, sufocando com sacrifícios de todos os tipos a vida do povo e dos trabalhadores.                                                                                                                                                  Há duas coisas importantes e diria mesmo fundamentais para que tudo isto mude. Por favor não se abstenham de votar (a abstenção tem estado a destruir este país). Não abdiquem de participar directamente na construção do nosso futuro. Também não votem em branco. Não concorram de nenhuma forma com o vosso voto para conceder, seja a que partido for, maiorias absolutas. As maiorias absolutas rapidamente se transformam em ditaduras consentidas e com apoio popular e favorecem os interesses da partidocracia. O nosso país só pode mudar se retirar aos partidos políticos o poder absoluto de governarem à revelia do interesse popular e da Nação. Não vá em cantos de sereia, faça antes como Ulysses que tapou os ouvidos com cera para não ouvir as sereias e para poder regressar à sua bela Ítaca a tempo de a salvar da tirania que os seus inimigos queriam instalar na ilha. Não se deixe levar pela conversa maviosa da TV rendida aos interesses políticos. Pense de forma independente pela sua cabeça e exerça livremente a sua vontade. Contrarie com o seu voto consciente a tendência  a conceder a possibilidade de qualquer partido conseguir uma maioria absoluta. Defenda Portugal de qualquer forma de ditadura.

O partido do Governo actual deve ser penalizado por ter enganado todo o eleitorado e não ter cumprido as suas promessas eleitorais, tendo imposto ao país e aos portugueses uma austeridade atrofiante. É muito fácil apresentar agora resultados positivos inexpressivos mostrando aumentos de rubricas de várias ordens a partir de metas de referência de miséria.

Eu não concederei o meu voto a mentirosos compulsivos. Prefiro votar num pequeno partido sem expressão que garantidamente nunca consiga ser governo. Essa será a forma mais simples e mais fácil de contrariar maiorias absolutas que só servem para  afundar ainda mais o país.

O pica pau angolano

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s