O MUNDO DEVE MESMO ESTAR À BEIRA DE UM ENORME COLAPSO GLOBAL.

O mundo deve estar mesmo à beira de um colapso global. A fazer fé numa grande quantidade de  vídeos divulgados no Youtube (Internet) os dramas actuais repetem-se constantemente por todos os lados.

Quem concentrar a sua atenção no que se está a passar apercebe-se facilmente que os grandes lobies mundiais e a alta finança, se não forem energicamente contrariados e detidos, vão acabar por destruir toda a humanidade. A monstruosa ganância que  motiva os  políticos do nosso tempo, não respeita nada nem ninguém e eles já não conseguem entender que vão  a caminho da sua própria destruição.

A campanha eleitoral em Portugal está a revelar-se muito tumultuosa e a coligação governamental responsável por uma austeridade desumana que tem minado toda a nossa possibilidade de recuperação económica, teima obstinadamente em manter-se no Governo e só lhe falta proclamar, sem  vergonha alguma na cara, que fará tudo o que puder, incluindo um jogo sujo, para voltar a ser governo e prosseguir na sua governação destrutiva. Essa atitude política e antidemocrática era de esperar, dado o carácter desavergonhado e mentiroso dos seus dois lideres. Num país de gente sensata e bem informada, esta coligação criminosa já teria podido sentir a pouca simpatia de que goza e nem sequer teria concorrido às eleições legislativas. É me muito difícil perceber que muitos eleitores portugueses não tenham ainda  compreendido que a Coligação é em grande parte responsável pelo enorme sofrimento porque estão a passar. Se é bem verdade que o partido socialista foi o grande responsável pelo desencadear da nossa crise financeira, não deixa também de ser verdade que a forma como a Coligação procurou corrigir o problema foi absolutamente desastrosa e sacrificou a classe média e os portugueses mais pobres, sem ter em consideração o sofrimento das pessoas, nas quais se contavam uma grande quantidade de velhos e de crianças. É extremamente difícil quantificar o número de portugueses que ficaram à míngua e na mais absoluta miséria de um dia para o outro e até mesmo o número de pessoas que terão morrido até na sequência das perversas medidas que o Governo lhes impôs. Admira-me e revolta-me profundamente ver que esta coligação incompetente e criminosa ainda consegue fazer comícios eleitorais e atrair a atenção de muitos portugueses. Penso que se trata de uma claque formada pela sua clientela política, por gente que de uma forma ou de outra se encontra umbilicada a diversos interesses e favores do Governo.

Estou convencido que os eleitores portugueses saberão abrir os olhos,  não se deixando submeter à chantagem que a coligação está a  procurar exercer sobre eles.

O partido Socialista entra na corrida eleitoral com um património político muito fraco, devido às circunstâncias negativas que todos conhecemos e que se relacionam com a condenável gestão governativa de José Sócrates na sua última legislatura.

Tenho dito muitas vezes que não acredito em governos partidocráticos, por razões que já expus em artigos anteriores e portanto não creio que a situação venha a mudar grandemente com a vitória do partido Socialista. Mesmo assim, acho que se deve dar uma chance a António Costa que me parece mais competente e mais patriota.

 

O Pica Pau Angolano.       

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s