ENTREVISTA DE SAMPAIO DA NÓVOA NA SIC. EM 09.12.2015 – sua candidatura à Presidência da República

 

COMENTÁRIO: 

Gostei imenso da  entrevista que o candidato Sampaio da Nóvoa concedeu no dia 09.12.2015 à cadeia televisiva da SIC.  Gostei particularmente da forma mt. clara e mt.honesta como Sampaio da Nóvoa respondeu às perguntas que lhe foram formuladas, algumas delas insidiosas e nitidamente carregadas de malícia política, pelos seus  entrevistadores.  Quanto a mim essa entrevista foi conduzida sem grande nível, respeito e consideração pelo candidato, atitude que deveria ter sido prestada a um candidato presidencial com a categoria académica e cultural de alguém com um nível cultural muito superior ao dos dois entrevistadores. Afirmo que não gostei nada da falta de simpatia e da atitude hostil e rançosa que Clara de Sousa e Anselmo Crespo demonstraram pelo entrevistado.  Manifestou-se claramente na atitude de ambos os entrevistadores que, mesmo disfarçando, a ideia de um governo de esquerda não lhes agrada  nada.  Percebe-se perfeitamente que se este governo vier a falhar o seu julgamento será feito sem dó nem piedade e ser-lhe-ão atribuídas não só as culpas do seu exercício governativo, como as que se arrastam de governos anteriores. Ninguém na actividade política os perdoará de nada e todos lhes baterão forte e feio.  Os portugueses anseiam  por uma mudança que altere o paradigma governativo em que têm vivido, mas parece simultaneamente que têm muito medo de a fazer.  A forma como Portugal tem sido governado sempre debaixo da batuta e dos interesses da direita, sem atender aos interesses verdadeiros do país e do povo, destruíram completamente a esperança de que qualquer outro tipo de governo possa ser capaz de os governar de forma mais equilibrada e melhor. A ideia de que o nosso país é um país pobre e sem recursos que viabilizem um maior desenvolvimento económico e uma maior justiça social foi tantas vezes declarada que acabou por ser aceite pelos portugueses.  Nesta entrevista a jornalista e locutora Clara de Sousa chegou até a insinuar que o candidato não possuía qualquer experiência política, o que, por si só, constituía uma grande desvantagem e uma verdadeira falta de perfil do candidato para poder candidatar-se ao cargo de P.R. Parece-me que, para muitos, infelizmente, a experiência política, por si só, garante o perfil necessário para se poder ser um bom P.R. !  Isto é uma declaração verdadeiramente ridícula e aberrativa. Um só exemplo destrói completamente este fraco conceito. Esse exemplo está perfeitamente fundamentado em Cavaco Silva, que todos consideraram  um homem com grande experiência política, detentor de um perfil inigualável e que, no entanto, acabou por nos demonstrar ser o pior P.R. que Portugal já teve.

Eu estou perfeitamente convencido que neste momento, nós precisamos de um P.R. que não venha da área política de nenhum partido, que não esteja vinculado a nenhuma doutrina política, que seja um homem inteligente, culto, honesto, corajoso, verdadeiramente democrata, um homem que ame Portugal e os portugueses e que possa garantir ao povo português uma vida melhor e uma sociedade mais equilibrada e mais justa.

Portugal nunca  poderá voltar a reerguer-se económica e socialmente enquanto tiver governos que sejam completamente dominados e manipulados pelos partidos políticos.

Infelizmente, aquilo que nos desgraça e que mina o nosso desenvolvimento e economia é a gigantesca corrupção que domina todo o país através da maior parte da nossa classe política. É triste poder sentir claramente que Portugal está infelizmente a ser devorado pela sua classe política.

A candidatura de Sampaio da Nóvoa pode ser, em boa verdade, uma candidatura de mudança, uma candidatura de salvação. É bom que o nosso povo o perceba e acorde para a realidade.  

 

O picapau angolano

        

 

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s