MENSAGEM ENVIADA AO SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA PR. MARCELO REBELO DE SOUSA

 A razão principal porque estou a escrever -lhe Senhor Presidente da República, é para  saudar efusivamente a sua chegada ao importante cargo de P.R. num período tão delicado e complexo da vida dos portugueses e do futuro do nosso querido país. Começarei por dizer a V.Exª  que não tenho qualquer filiação político/partidária. Sou apenas um português que ama e deseja o melhor para o seu país e para todos os portugueses. Simpatizei em tempos com o partido socialista e com o Engº José Sócrates e cheguei a pensar que ele era um político competente e honesto, capaz  de fazer Portugal crescer e tornar-se respeitado no mundo pela dignidade da sua longa história e dos feitos patrióticos dos seus antepassados. Infelizmente isso não aconteceu e eu desiludi-me completamente. Afinal a sua loucura, a sua megalomania desmedida levaram-no a empenhar o país de uma forma desastrosa. Apareceu depois nas eleições legislativas seguintes, um outro político com um forte grau de simpatia popular – Pedro Passos Coelho –  a prometer a correcção dos erros do governo anterior e a construção de um novo governo verdadeiramente democrático orientado para o crescimento económico do país e para um governo que além de justo mantivesse, respeitasse e reforçasse a justiça social, pacificasse e equilibrasse todos os extractos da nossa sociedade, para que Portugal pudesse unir-se num projecto de paz social e desenvolvimento. Todos sabem que isso infelizmente não aconteceu e de uma crisálida de onde se esperava pudesse nascer uma bela e perfeita borboleta, nasceu sim, logo a seguir ao acto eleitoral,uma vespa terrível que passou a atormentar todos os portugueses e os submeteu com indiferença e até algum prazer a uma austeridade absurda e cruel que produziu muitos danos às pessoas e ao país. Isso para mim foi mais uma amarga desilusão. A acção desse péssimo e antipático governo resultou na destruição progressiva da nossa soberania económica e política e condenou o país a uma pobreza que ainda hoje se afirma e expande. Mais uma vez me senti frustrado e desiludido. É necessário que nesta altura eu fale também da péssima atitude de indiferença manifestada pelo nosso P.R. de então, que tudo consentiu meio calado, alegando a defesa do interesse da estabilidade política. Senhor Presidente, eu na verdade acredito mais em comodidade do que em estabilidade. Este foi sempre o velho drama da cabeça enterrada e escondida na areia, como fazem os avestruzes. Mas deixemos de falar sobre avestruzes e sobre o leite derramado que já nada adianta recordar e só serve para classificar os responsáveis. Quero apenas declarar-lhe Senhor Presidente, com grande franqueza, que não acredito num regime partidocrático que dá aos partidos políticos o poder de submeterem os Governos à sua vontade e aos seus interesses. A democracia não pode consentir nessa situação deveras perigosa.

Senhor Presidente quero confessar-lhe com toda a franqueza que não votei no senhor muito embora o considere um político honesto e bem diferente de todos o que citei nesta minha mensagem. Escrevo-lhe tão somente porque acredito firmemente que V.Exª popderà ser de facto, apesar de várias contrariedades e resistências, o Presidente de todos os portugueses e que saberá colocar-se sempre ao lado dos verdadeiros e legítimos interesses  do país e do povo português,  lutando sempre para prestigiar Portugal aos olhos do mundo. É esse o meu sonho e é esse o meu profundo desejo.

Que Deus o abençoe grandemente no exercício das suas funções Sr. Presidente e que V.Exª consiga devolver ao nosso país o seu estatuto de velha e prestigiada nação e a confiança no futuro a todos os portugueses..

 

Afonso José Machado Soares Lopes

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s