MILHÕES ANGOLANOS LAVADOS EM OFFSHORES

Milhões angolanos lavados em offshores

Zenu dos Santos, filho de Eduardo dos Santos, lidera esquema PAPÉIS DO PANAMÁ  – Um caso revelado numa mega investigação.

O filho do presidente  José Eduardo dos Santos foi envolvido no escândalo dos Papéis do Panamá. José Filomeno de Sousa dos Santos, ou Zenu terá liderado a rede que desviou e lavou cinco mil milhões de euros do Fundo Soberano de Angola (FSDEA). O complexo esquema liga o referido fundo, criado por Zenu a conselheira financeira Quantum, sediada na Suiça, e o Banco kwanza. Todas essas entidades foram criadas e geridas pelas mesmas pessoas.

PORTUGAL ENTRE OS PAÍSES USADOS PELA REDE CORRUPTA ANGOLANA

Zenu dos Santos, Jean – Claude dos Bastos de Morais(presidente do Banco Kwanza), Marcel Krüze (diretor executivo do Banco e ex-diretor da Quantum) e Ernst Welteke (administrador do Banco e da Quantum). Krüze e Welteke foram condenados na Suiça por gestão danosa e Welteke foi demitido da presidência do alemão Bundes-bank por cobrar ao Banco despesas privadas.     De acordo com o jornal Expresso e a TVI, foi o Banco Kwanza que lavou o dinheiro desviado pela FSDEA, deslocando-o para entidades em paraísos fiscais. Elo crucial do esquema é Mirco de Jesus Martins, enteado de Manuel Vicente, ex- presidente da  Sonangol e vice presidente  angolano. Mirco é o suposto dono de muitas das empresas-fantasma   criadas em offshores. Algumas delas existiam  apenas para deter  contas  em vários países , entre os quais Portugal.

Esta notícia foi publicada no Correio da Manhã do dia 20.04.2016

COMENTÁRIO: TUDO MUITO BEM SINCRONIZADO E OLEADO.

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s