OS OPOSSUMS

opossum-img 2O Opossum

 Os oposums também conhecidos como possums, são mamíferos marsupiais. da ordem Didelphimorphia,  a maior ordem de marsupiais do HEMISFÉRIO OCIDENTAL. Ela compreende 103 ou mais especies de 19 géneros.                   Os  opossums,   também  conhecidos   como possums    são da ordem  Didelphimorphia /daɪˌdɛlfᵻˈmɔːrfiə/).  Os opossums são originários da América do Sul, e entraram na América do Norte durante   a Grande Intertroca que se seguiu à ligação dos dois continentes. A sua biologia não especializada, a sua dieta flexível , e os seus hábitos reproductivos fizeram deles colonizadores de sucesso e sobreviventes em diversos continentes e condições climáticas.

fémea de opossum_com filhos....img 3

Os didelphimorphia têm uma disposição digital plantígrada ( o seu pé chato assenta sobre o solo e o polegar é oponível e não tem unha. Tal como alguns macacos do Novo Mundo  possuem caudas preenseis. As fémeas possuem uma bolsa marsupial. O estômago é simples. O macho possui um penis bifurcado com duas glandes gémeas.

OPOSSUMS ... im 1

Os opossums possuem um notável e robusto sistema  imunitário e mostram imunidade parcial ou total ao veneno das cobras caçadoras de ratos e de outras víboras. Os opossums são oito vezes mais imunes à raiva do que os cães selvagens e apenas um em 800 possums é infectado pelo vírus da raiva.

Os opossums são animais omnívoros que se adaptam facilmente a vários tipos de alimentação e de ambientes. Os opossums colonizaram intensamente a Australia e a Nova zelàndia e na Nova Zelândia tornaram-se uma verdadeira praga. Possuem uma boa e saborosa qualidade de carne  e são por isso caçados e utilizados com frequência na alimentação humana.

O pica pau angolano. 

Esta entrada foi publicada em Fauna diversa com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s