KOBANE COMPLETAMENTE LIBERTADA DAS FORÇAS DO ESTADO ISLÂMICO

Kobane completamente liberada do Estado Islâmico

Siria, confrontos, terrorismo, estado islamico, Kobane

As milícias curdas, com apoio da aviação da coalizão internacional, hoje, segunda-feira (26) liberaram completamente a cidade de militantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), relata o jornalista da rádio Sputnik Sultan Tamo de Kobane.

Segundo o jornalista, hoje durante o dia a milícia curda liberou os 4 últimos quarteirões que estavam sob controle do EI. Cerca de 40 terroristas foram mortos e os restantes jihadistas tentam esconder-se nas aldeias situadas nos arredores da cidade. Mas segundo os dados do comando, a milícia curda quer prosseguir o êxito alcançado e iniciar uma ofensiva para liberar as aldeias em torno de Kobane.

O grupo terrorista Estado Islâmico, anteriormente designado por Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi criado e, inicialmente, operava principalmente na Síria, onde seus militantes lutaram contra as forças do governo. Há alguns meses, aproveitando o descontentamento dos sunitas iraquianos com as políticas de Bagdá, o Estado Islâmico lançou um ataque maciço em províncias do norte e noroeste do Iraque e ocupou um vasto território. No final de junho, o grupo anunciou a criação de um “califado islâmico” nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_26/Kobane-completamente-libertado-de-militantes-do-EI-9008/

Esta entrada foi publicada em TERRORISD NO MUNDO com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s