AS MOSCAS VAREJEIRAS E OS POBRES E INFELIZES CÃES VADIOS

AS MOSCAS CARNÍVORAS E OS INFELIZES CÃES VADIOS

 A PROPÓSITO DA SITUAÇÃO POLÍTICA QUE SE VIVE EM PORTUGAL

 A propósito da triste situação política que se vive na louca e enganadora democracia à portuguesa, lembrei-me de uma imagem que me ficou gravada na memória fresca, na  minha infância. Vivia eu, ainda em Angola, na ingénua convicção de que estava na minha terra, pois nela nasci e cresci, bem longe de poder imaginar as voltas que a vida me faria ainda dar, até aos agitados dias de hoje, quando me foi dada a oportunidade de observar uma cena muito curiosa que vou relatar, por me parecer bem adaptada aos momentos atribulados que estamos todos a viver nesta ocasião.

 

As personagens desta triste cena não são homens, são simples cães vadios e moscas carnívoras. Um grupo bastante numeroso de cães de rua, espojados à  sombra húmida e fresca de uma figueira brava, estava a ser pasto desenfreado de um grande enxame de grandes moscas carnívoras.  As moscas pousadas nas orelhas ensanguentadas dos cães eram tantas ou tão poucas que  mal  se podia perceber se os cães tinham efectivamente orelhas.  Na verdade podiam ter ainda uma parte delas, mas as moscas estavam banqueteando-se impiedosamente com o que delas restava. Os cães, coitados, sem alternativa, sacudiam furiosamente as cabeças para se livrarem dos terríveis e pegajosos insectos, mas eles não os largavam. Cruel e persistentemente os feios e azulados moscardos devoravam as orelhas dos cães,  lentamente a sangue frio. A cena era feia e repugnante e metia imensa piedade.

 Agora, que estou bem longe no tempo e no espaço desses cães e dessas nojentas moscas, descubro que há um certo paralelismo no drama que estamos a viver em Portugal. Os cães, infelizes e vadios, somos todos nós e as moscas insaciáveis e atormentadoras que sem dó nem piedade nos devoram a toda a hora, são  estes políticos gananciosos e egoístas que enxameiam o país e  atormentam persistentemente as nossas vidas.

 

O Pica Pau angolano.

Esta entrada foi publicada em PARASITAS DA POLÍTICA com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s