NÃO USAR SAPATOS DENTRO DE CASA é uma prática saudável.

ALGUNS CIENTISTAS ACONSELHAM A NÃO SE USAREM  SAPATOS DENTRO DE  CASA

 

NÃO USAR SAPATOS DENTRO DE CASA  JÁ É UMA PRÁTICA CORRENTE DENTRO DE CASA EM ALGUNS PAÍSES DO ORIENTE. O JAPÃO É UM DELES.

HAVERÁ ALGUMA VANTAGEM NISSO? TIRAR OS SAPATOS ANTES DE ENTRAR EM CASA É UMA PRÁTICA CORRENTE NO JAPÃO.  ISSO EVITA QUE O LIXO DA RUA E AS MÁS ENERGIAS POSSAM ENTRAR DENTRO DE CASA. HÁ CERCA DE 421.000 TIPOS DIFERENTES DE BACTÉRIAS PRESENTES NAS SOLAS DOS SAPATOS, MESMO QUE OS SAPATOS APARENTEM ESTAR LIMPOS. ENTRE ESSAS BACTÉRIAS ENCONTRTAM-SE BACTÉRIAS CAUSADORAS DA PNEUMONIA, DE INFECÇÕES DO APARELHO URINÁRIO E DAS VIAS RESPIRATÓRIAS. NO LIXO DAS SOLAS DOS NOSSOS SAPATOS ENCONTRA-SE TAMBÉM COM FREQUÊNCIA A BACTÉRIA E.COLI QUE É UM GERME QUE ATACA OS ALIMENTOS E QUE EXISTE EM ABUNDÂNCIA NO SOALHO DOS MICTÓRIOS E DOS WCs PÚBLICOS. ESTA  BACTÉRIA É PROFUNDAMENTE NOCIVA AO NOSSO ESTÔMAGO E AOS NOSSOS INTESTINOS.

O RISCO DE CONTAMINAÇÕES DENTRO DE NOSSAS CASAS TORNA-SE ASSIM  ELEVADO SE NÓS FACILITARMOS A ENTRADA DE TODOS ESTES AGENTES PATOGÉNICOS EM NOSSAS CASAS.  SE PELO CONTRÁRIO NOS MOVIMENTARMOS DESCALÇOS OU DE CHINELOS CRIAREMOS UM AMBIENTE MENOS RUIDOSO E MAIS SAUDÁVEL .

O PICA PÀU ANGOLANO  

  

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s