OS 10 LUGARES MARAVILHOSOS QUE PRECISA DE VISITAR NO SUL DO BRASIL

Os 10 Lugares Que Você Precisa Visitar no Sul do Brasil!      

Compartilhar Enviar aos Amigos

Quando penso em um período de férias, minha mente salta imediatamente para a deslumbrante cidade do Rio de Janeiro ou para as belas praias do Nordeste, mas a verdade é que o país tem muito mais a oferecer. Na verdade, a região sul do Brasil é altamente popular entre os habitantes de países latino-americanos vizinhos, tanto pelos atrativos naturais quanto as belezas feitas pelo homem. De cachoeiras incríveis a ruínas históricas, há algo para todos os gostos! Aqui estão 10 destinos incríveis no sul do Brasil que você não pode deixar de visitar!

Porto Alegre

Porto Alegre

Porto Alegre é a linda capital do estado do Rio Grande do Sul. A cidade está localizada às margens do estuário do Guaíba, onde nada menos que cinco rios esvaziaram seu conteúdo e formaram uma enorme lagoa de água doce, formando assim uma bacia de sedimentação. Se você está pensando em passar férias em Porto Alegre, não deixe de visitar o museu Joaquim José Felizardo, que abriga uma coleção extensa de fotografias e artefatos arqueológicos, detalhando o passado da cidade.

 Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

Se você deseja que seus destinos de férias sejam mais animados, o Balneário Camboriú é definitivamente um lugar a ser levado em consideração. Sua deslumbrante beira-mar em forma de arco é muitas vezes comparada à famosa praia de Copacabana, e está alinhada com hotéis em arranha-céus, discotecas e bares. Se você vai levar a sua família, há também muitas atividades para os jovens. A cidade possui jardim zoológico, aquário e um jardim botânico, entre muitas outras atrações para toda a família.

São Miguel das Missões

 As ruínas pitorescas de São Miguel das Missões são o que restou de uma missão jesuíta para SÃO Miguel das Missõesa terra dos guaranis no século 17. Essa foi uma das sete missões jesuíticas para as terras dos guaranis realizadas no século 17 e 18 ,com o intuito de tentar converter os nativos ao cristianismo. As ruínas encontram-se agora em um parque histórico, e são protegidas pela legislação brasileira. São Miguel também é famosa pela beleza natural em seu entorno. 

Blumenau

Blumenau

Quem diria que há um pouco da Baviera no Brasil? Blumenau foi colonizada por alemães em 1800, que trouxeram com eles o belo estilo arquitetônico. A cidade ainda tem uma Oktoberfest todos os anos, onde foliões, bebendo cerveja e em trajes típicos, festejam nas ruas durante todo o mês de outubro, uma antiga tradição. A zona histórica da Vila Germânica possui edifícios típicos e pitorescos e uma abundância de restaurantes, nos quais você tem a oportunidade de desfrutar da comida tradicional alemã. 

Parque Nacional de Aparados da Serra

Parque Nacional de Aparados da Serra

 Este é o primeiro parque nacional do Brasil. Situado entre os estados do Rio Grande do Sul. Santa Catarina, e o Parque Nacional Aparados da Serra foi criado para proteger a incrível geomorfologia da região, principalmente os cânions. Você pode caminhar do centro do visitante até o Cânion do Itaimbezinho, que é a principal atração do parque, e desfrutar de uma vista incrível de cachoeiras sazonais.   

Curitiba

Ciuritiba

A cidade é a capital do estado do Paraná. Ela funciona como um ponto de partida de excursões, mas é também um lugar totalmente digno de exploração. O verde é abundante em Curitiba, e você pode pode passear ao redor e descobrir lugares encantadores usando o sistema de transporte público da cidade. Você não precisa se preocupar em atravessar estradas movimentadas, pois há grandes zonas de pedestre ao redor da cidade para uma experiência completamente agradável. Há também uma maravilhosa arquitetura histórica para ver, como o prédio antigo da Prefeitura Municipal de Curitiba e os edifícios coloniais do Largo da Ordem. Por último, mas não menos importante, o famoso Jardim Botânico da cidade também é uma atração imperdível. Deixe-se levar no caminho através dos labirintos dos jardins franceses e visite também o Museu Botânico.   

Ilha do Mel

Ilha do mel

Muitos de nós sonhamos com uma praia paradisíaca, com muita areia para aproveitar o sol, mas encontrar uma que seja verdadeiramente intocada é difícil nos dias de hoje. A Ilha do Mel está localizada na costa do Estado do Paraná, e como é uma ilha protegida e ecológica, carros não são permitidos. Você pode se bronzear, nadar e surfar nessa linda ilha, bem como visitar um forte português ou um farol cênico do século 18.  

Morretes

Morrertes

 Esta é uma cidade que sem dúvida é a representação mais bem preservada da vida colonial no Brasil. Muitos dos edifícios do século 18 ainda estão intactos, especialmente aqueles ao longo do passeio da calçada, seguindo os rios. Morretes também é famosa por sua comida, e tem um prato muito famoso chamado barreado. É uma ótima ideia visitar Curitiba (citada acima) e, em  seguida, seguir em direção a Morretes em num dia de viagem através da da ferrovia Paranaguá-Curitiba.

 

Esta entrada foi publicada em TURISMO com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s