BORN FREE – UMA LEOA CHAMADA ELSA

Born Free (A História de Elsa – ou de Uma Leoa Chamada Elsa

 È um filme estadunidense de 1966 estrelado por Virginia McKenna e Bill Travers como Joy e George Adamson, um casal que adota Elsa, um filhote de leão. Quando adulta percebem que Elsa deve viver em liberdade e a preparam para viver na natureza, soltando-a em uma reserva no Quénia . O filme foi produzido pela Columbia Pictures. O roteiro, escrito por Lester Cole (sob o pseudônimo de Gerald LC Copley, baseou-se no livro de Joy Adamson 1960,Born Free. O filme foi dirigido por James Hill e produzido por Sam Jaffe e Paul Radin. O filme e sua trilha sonora por John Barry, ganharam inúmeros prêmios.

Alguns Comentários de pessoas que assistiram ao filme:

De Sónia Sobral – idade 50 anos – em 27/03/2014

Emocionante, lindo demais. Assisti a primeira vez com meu pai num cinema no interior do Paraná, era muito pequena, portanto minhas lágrimas foram bem compreendidas, até porque eu também entendi o choro de todos no cinema. Vale a pena assistir. A trilha sonora linda também, em especial a música (Born Free com Matt Monro) maravilhosa. Recomendadíssimo!

 

De Francisco (40 anos)

  Excelente e emocionante aventura. Uma trilha sonora belíssima, até hoje inesquecível. O filme mostra-nos que muitas vezes não devemos tirar da natureza aquilo que lhe pertence. No caso, a vida selvagem. Domesticar uma leoa e depois ter que devolvê-la à selva, foi muito triste. Muita gente chora nesse momento do filme.

 

10/08/2013 – Bianca (21 anos)

Já assisti a esse filme, é lindo demais, que história incrível, adoro animais como leões, mas a história de Elza a leoa é tudo de bom, fala tudo da relação e do convívio do animal com os seres humanos, um filme que quero ver de novo vale a pena muito bom, se eu pudesse assistia sempre sem comentários esse filme é lindo e emocionante.

COMENTÁRIO DO PICA PAU ANGOLANO: É maravilhoso poder verificar a forma como certos animais se dedicam tão profundamente aos seres humanos, revelando-lhes sentimentos de amor e dedicação sem limites. A pureza desses seus sentimentos deixa-nos espantados e desconcertados, levando-nos a acreditar  que conseguem ir muito para além dos sentimentos humanos. Isto espanta-nos e somos levados  a acreditar que estes belos e nobres animais não são tão irracionais como os julgamos. Neste filme maravilhoso, filmado na  natureza mais  pura e selvagem do Continente Africano, a lei da selva nem sempre impera sem qualquer tipo de tréguas ou cedências . O mais espantoso  é que sejam muitas vezes os animais a dar esses sinais de cedência.- 

ELSA - BORN FREE 1

 ELSA - BORN FREE 2

ELSA - BORN FREE 3

ELSA - BORN FREE 9
ELSA - BORN FREE 8

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s