PROMESSAS E ARREPENDIMENTOS AO LAVAR DOS CESTOS DAS ELEIÇÕES AMERICANAS.

PROMESSAS E ARREPENDIMENTOS FEITOS AO LAVAR DOS CESTOS DAS ELEIÇÕES AMERICANAS.

Trump promete reconstruir a América com um mega plano de obras públicas.

Toda a imprensa internacional de referência olha para a “surpresa” com um “mea culpa” que um olhar pelas capas e editoriais revela.

“Os jornalistas reconhecem que há uma derrota dos média informativos”, refere no Jornal 2 Felisbela Lopes, que fala em “choque e espanto, principalmente dos média norte americanos”.

 “O que aconteceu foi uma construção social da realidade. Aquilo que os média interpretaram de forma literal, as pessoas entenderam como uma metáfora (p.ex. o muro que iria impedir a imigração ilegal na fronteira com o México)”, explica Felisbela Lopes.        A investigadora lembra que quem dá a vitória a Donald Trump nas urnas são milhões de famílias pobres que nunca viram a sua “história” chegar aos jornais ou aos alinhamentos dos telejornais.

 Na América há outra realidade nova que os média informativos não anteciparam. Um Presidente, um Senado, um Congresso – uma só maioria republicana, conservadora, e determinada que os mercados acabaram por saudar depois de uma primeira reação de desconfiança que não chegou a durar mais do que as primeiras horas após a confirmação da vitória do candidato republicano.

 O dólar recuperou face ao euro, o petróleo subiu.

Comentário: –  Como é fluido o valor das coisas face aos acontecimentos políticos! Os media, em geral, têm desempenhado um papel muito comprometido e alienado ao dinheiro e muito nocivo para toda a humanidade. Mas as pessoas, em geral, não são tão estúpidas e acarneiradas como se habituaram a vê-las.

O pica pau angolano.

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA MUNDIAL com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s