REACÇÕES INTERNACIONAIS À VITÓRIA DE TRUMP NAS ELEIÇÕES AMERICANAS.

NOTÍCIAS RECOLHIDAS DA EURO NEWS

 Depois da surpreendente vitórtia de Donald Trump, eleito  45º presidente dos EEUU, os líderes do mundo inteiro reagiram em cascata ante o novo capítulo que se inicia nas  relações com os E.U. 

 Uma mensajem de unidade e de cooperação ressuou nas  declarações da  maioría dos dignatários internacionais.

 “A Russia está preparada e disposta a restabelecer plenamente as relações com os Estados Unidos. E isto influiría positivamente no clima internacional, tendo em conta a responsabilidade da Rússia e dos Estados Unidos em apoiar a segurança e a estabilidade globais, declarou  o mandatário russo Vladimir Putin.

 Previamente, Putin poude felicitar  Trump pelo seu triunfo e  expressou a  sua “confiança” de trabalharem juntos para tirar as relações bilaterais do estado da crise actual. 

 Por seu lado, a China mostrou a  sua disposição para trabalhar com Trump dentro de “respeito mútuo” y espera manter relações estáveis.

 Durante a sua campanha, Trump foi muito crítico com a China assegurando que os acordos comerciais  perjudicaram  os trabalhadores e a competitividade dos EEUU , e ameaçando com impor dificuldades às  importações procedentes do gigante asiático.

 O PRESIDENTE DO MÉXICO FELICITOU TRUMP,   e em trato cordial declarou-se pronto a colaborar com a nova administração americana. É uma excelente notícia.

Do México, um dos países mais atiçados por Trump, o presidente Henrique Pena Neto  assegurou que a victória do magnata representa “uma mudança de atitude, e uma grande oportunidade”,

“Há uns momentos falei com o presidente eleito Donald Trump para lhe apresentar a minha felicitação pelo triunfo obtido. Devo dizer que foi uma conversa cordial, amável e respeitosa”, revelou Pena Neto da sua residência oficial em Los Pinos.

COMENTÁRIO: ESPERO BEM QUE OS AMERICANOS SEJAM SENSATOS E APOIEM O SEU NOVO PRESIDENTE POR SER A VONTADE DA MAIORIA DO POVO AMERICANO. APARENTEMENTE PARECE-ME UM VERDADEIRO PATRIOTA, NÃO COMPROMETIDO COM A CORRUPÇÃO QUE REINA NA AMÉRICA E COM OS INTERESSES DOS ILUMINATI.

 O PICA PAU ANGOLANO  

 

 

 

Esta entrada foi publicada em POLÍTICA MUNDIAL com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s