O MAIOR E MAIS AVANÇADO TELESCÓPIO DO MUNDO

O MAIOR E MAIS COMPLETO TELESCÓPIO “O JAMES WEBB” ESTÁ FINALMENTE PRONTO PARA IR PARA ESPAÇO.

 Notícias divulgadas pela EURONEWS

 O maior e mais complexo telescópio espacial de sempre está finalmente pronto. O James Webb demorou quase 20 anos a ser construído para substituir o famoso Hubble.

Graças à intrincada rede de espelhos que integra, os cientistas poderão não só lançar outras pistas sobre a origem do universo, mas também procurar sinais de vida noutros planetas.

“Ao fim de duas décadas de inovação e trabalho árduo, este é o resultado. É um território totalmente novo. Vamos ver coisas nunca vistas. Este telescópio é muito mais poderoso do que o Hubble”, afirmava o astrofísico John C. Mather, do Observational Cosmology Laboratory.

O Webb, mais resumidamente, vai lançar-se no estudo da história do universo, aprofundando as fases que se sucederam ao Big Bang, há mais de 13 mil e 500 milhões de anos.                 O telescópio foi preparado para capturar a ínfima luz dos recantos do espaço e proceder a observações de galáxias e estrelas.

Comentârio: Este telescópio vai permitir à astronomia um passo gigantesco na sondagem do Universo.

 

DIVULGUE ESTA NOTÍCIA

 

Esta entrada foi publicada em ASTROFÍSICA com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a O MAIOR E MAIS AVANÇADO TELESCÓPIO DO MUNDO

  1. Filomeno Viriato. diz:

    Realmente é uma façanha enorme por parte da humanidade, conhecer o UNIVERSO trará algumas respostas as maiores perguntas das ciências como astrofísica, química e até sobre a biologia. O HUBBLE foi ultrapassado mas nos deixa um legado e uma incomparável e interminável quantidade de informações que serão úteis para o WEBBO. Bem haja.

    • angolano29 diz:

      Caro amigo Filomeno Viriato,
      Se o Huble já foi algo de extraordinário e nos ajudou a poder descobrir tantos segredos ocultos do Universo, podendo mesmo viajar no tempo passado e adquirir a consciência de que o Tempo
      é infinito e eterno, fazendo dele uma realidade que parece nada contar à escala do Universo e que nos parece não ter princípio nem fim. Que grandes descobertas nos trará agora o JAMES WEBB? O QUE NOS VIRÁ REVELAR AINDA?
      Um abraço. Apareça sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s