BASHIQA E NIMRUD, foram conquistadas ao DAESH

Notícias divulgadas pela Euronews

As forças Peshmerga divulgaram um vídeo onde mostram a detenção de um alegado militante do grupo Estado Islâmico na cidade de Bashiqa, no norte do Iraque.

A operação faz parte da ofensiva militar, iniciada há mais de duas semanas pelas tropas iraquianas para reconquistar a cidade de Mossul, no norte do país.

São já várias as localidades que foram libertadas. Agora, as forças iraquianas estão a limpar a cidade de Bashiqa e a antiga cidade de Nimrud, na bacia do rio Tigre, dos explosivos para que a população possa regressar.

No entanto, os combates intensificam-se. Os militantes do Daesh estão acantonados em vários bairros do seu bastião, Mossul.

Como retaliação, pelo menos seis civis e seis bombistas suicidas morreram, esta segunda-feira, num atentado dos radicais islâmicos numa aldeia perto da cidade santa xiita de Karbala, a sul de Bagdade.

Horas depois, a explosão de dois carros armadilhados, junto de dois postos de controlo da polícia, mataram pelo menos oito pessoas e feriram mais de vinte, na cidade Fallujah.

Desde o início da ofensiva militar, em meados de outubro, as forças iraquianas afirmam ter eliminado mais de três centenas de jihadistas. 

Partilhe esta notícia.

COMENTÁRIO: Este grupo radical islâmico que, segundo a Rússia, foi montado e armado pelos Estados Unidos para servir os seus interesses económicos, e que tem exportado o terrorismo para diversas partes do mundo, não será aniquilado facilmente, devido ao seu extremo fanatismo.  

Esta entrada foi publicada em ESTADO ISLÂMICO com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s