ORAÇÃO DA MANHÃ

COMO DEVE SER A ORAÇÃO DA MANHÃ

Como cristãos, quando acordamos, devemos elevar os nossos primeiros pensamentos a Deus, louvando-O  e exaltando o seu nome e o nome de Jesus Cristo, seu filho unigénito e nosso único salvador. Nenhum cristão se deve dirigir a Deus sem ser por intermédio de Cristo. Um cristão não deve e não pode dirigir-se a Deus por intermédio de qualquer outro nome a não ser o de Cristo. A reconciliação do homem com Deus é sempre conseguida através do nome de Jesus. A  profissão de fé de um cristão  é a Bíblia sagrada. Ela deve ser sempre a única e exclusiva orientação de qualquer cristão porque ela é a Palavra de Deus. Ela diz-nos muito claramente que não há nenhum outro nome através do qual possamos ser salvos a não ser o nome de Jesus Cristo. Diz-nos também que Deus não reparte a sua glória com ninguém. Entre Cristo e os homens não existem outros  mediadores e só Deus possui o poder de absolver  pecados. O perdão de Deus está sempre à disposição do homem pecador, desde que o homem contritamente se arrependa dos seus pecados e mude de atitude. É extraordinariamente acessível e gratuito e só requer sinceridade e arrependimento. Só há um mediador entre Deus e os homens a quem recorrer. Esse mediador é Cristo e ninguém o pode substituir. Pela manhã, ao acordarmos e elevarmos os nossos pensamentos a Deus por meio de Jesus, devemos louvá-Lo pelo seu amor e pela sua misericórdia e devemos agradecer-lhe tudo o que somos e tudo o que temos. Devemos comportar-nos como filhos humildes e obedientes e pedir-lhe que nos guarde no seu amor e na sua misericórdia e que nos perdoe as faltas que dia a dia cometemos. Devemos pedir-lhe também orientação e sabedoria e que a sua natureza amorosa e perdoadora  se instale  nos nossos corações. Devemos ter fé nas promessas que nos fez através de Jesus e solicitar-lhe forças espirituais para podermos continuar as obras de Jesus e combatermos e desfazermos as obras do maligno,  tendo a plena certeza  de que Ele estará connosco até ao final dos tempos. Tudo o que o homem tentar fazer de outra forma para se salvar é totalmente inútil, é mera religiosidade, fanatismo e idolatria. Tudo isso é condenado por DEUS.

Afonso Soares Lopes

Esta entrada foi publicada em ORAÇÃO DA MANHÃ com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s