COMO PROVAR COM BASE BÍBLICA QUE O MESSIAS, O FILHO DE DEUS, É DEUS, O VERBO ETERNO

Muitos cristãos não sabem provar com base na própria Palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras, que o Messias, o Senhor Jesus Cristo é Deus, sendo portanto o Criador de tudo o que existe. A exposição que se segue, respaldada na Bíblia, prova incontestavelmente essa realidade absoluta. 

Parte 1- O Filho de Deus:


Vamos falar sobre uma  doutrina errada dos Testemunhas de Jeová. Qual é a visão que eles têm sobre o Messias(Mashiach)? Eles acreditam que o Mashiach (Messias) não é Deus, eles acreditam que O Filho de Deus não é Deus, mas sim “um deus”, muitas pessoas sabem que O Filho de Deus é Deus, mas muitas pessoas não sabem como provar, não sabem onde está escrito que O Filho de Deus é Deus, outros, diferentemente, têm poucas provas que o Filho de Deus é Deus. Nós vamos estudar e eu irei pôr alguns textos da Bíblia que provam que o Filho de Deus é Deus, vamos estudar isto de uma maneira MAIS APROFUNDADA do que estamos acostumados:

O MESSIAS é DEUS:

O Filho de Deus, o Messias, o ungido, é Deus? Sim! Mas onde está escrito na Bíblia que Ele é Deus? Para provar eu pus alguns textos Bíblicos abaixo:
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
(João 1.14).
Se analisarmos o texto de João 1.14) iremos notar que o Verbo é o unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. O Verbo é o Filho de Deus, pois o Filho de Deus se fez carne, habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Então:

VERBO = MESSIAS, O FILHO DE DEUS

Vamos ler o seguinte versículo: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”  (João 1.1).
Então o Verbo era Deus, se o Verbo era Deus, O Filho de Deus era Deus, pois Ele é o Verbo, então o Filho de Deus é Deus. Mas só isto  NÃO É O SUFICIENTE, pois existem pessoas que falam que pelo fato de João(1.1) dizer que O Filho de Deus ERA DEUS e não “É DEUS” o FILHO DE Deus não é mais Deus, como provar que O Filho de Deus é Deus com MUITOS VERSÍCULOS? É fácil, mas mesmo assim vamos estudar como. Vamos ler o seguinte versículo:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”( Isaías 9.6).
O versículo de Isaías(9.6) fala que o Messias é Deus forte, provando que o Messias é Deus, basta isto, mas tem mais:

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”(Apocalipse 1.8).
Quem é o que era, que é e que há de vir? É o Messias que voltará, se lermos o contexto, iremos notar que o Messias é Deus, pois iremos ver que o texto fala do Messias.

“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.”(Hebreus/ Ivrim 1.8-10).
Então o Pai chama ao Filho de Deus, é só lermos o texto de Hebreus(1.8-10).

“O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.
Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.
O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.”(Salmos/Tehillim 45.1-6).
Então o texto de Salmos(45.1-6) fala de Deus que tem o seu cetro, para descobrirmos a quem se refere, devemos ler o seguinte texto:

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.”(Apocalipse 19.11-15).

Se lermos o texto de Apocalipse(19.11-15) iremos notar que fala do Filho de Deus que irá reger as nações com cetro de ferro, então o cetro de ferro é do Filho de Deus. Então O Filho de Deus que tem o cetro de ferro Apocalipse(19.11-15) é Deus(Salmos 45.1-6):

“O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.
Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.
O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.”(Salmos 45.1-6).
Vamos analisar outro versículo que fala que O Filho de Deus é Deus:

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”( 1ª João 5.20).

Parte 2- Unicismo:

Os Testemunhas de Jeová são unicistas, isto significa que eles não acreditam na Trindade, os unicistas acreditam que o único Deus é Deus Pai, eles não acreditam que O Filho de Deus é Deus, eles acreditam que o único Deus é Deus Pai, isto significa que eles são UNITARISTAS. Nós não somos unicistas, nós cremos no TRINITARIANISMO, ou seja, acreditamos que Deus é 1, Este 1 é formado de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, acreditamos que Deus é 1 formado de Três. Mas onde a Bíblia prova que O Espírito(Ruach) Santo(Kadosh) é Deus? Onde na Bíblia está escrito que Deus Pai é Deus? E onde na Bíblia está escrito que O Filho de Deus é Deus? Vamos responder esta pergunta com alguns versículos. Vamos começar com o Messias(Mashiach), o Mashiach é Deus?

O MESSIAS É DEUS:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”(João 1.14,1)

O versículo acima prova que o Messias é Deus, pois em João(1.14) fala que o Verbo se fez carne e habitou entre nós e também vemos que o Verbo é o unigênito do Pai, para descobrirmos quem é o Verbo devemos fazer a seguinte pergunta: “Quem é o unigênito do Pai e que se fez carne habitou entre nós?” Com certeza é o Filho de Deus! Então o Verbo é O Filho de Deus.

VEJAM O SEGUINTE VERSÍCULO:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”(João 1.1)

Se analisarmos o versículo acima, iremos notar que o Verbo era Deus, se o Verbo era Deus, logo O Filho de Deus era Deus, pois O Filho de Deus é o Verbo que se fez carne, então O Filho de Deus era Deus, mas Ele continua sendo Deus, então O Filho de Deus era Deus é Deus e sempre será Deus:

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é,
em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” Yochanan Alef/1 João 5.20.

O versículo acima prova que Jesus continua sendo Deus. Vamos ler outros versículos:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”(Isaías 9.6). O versículo de Isaías(9.6) prova que o menino que nasceu(o Messias/Mashiach) é Deus, pois fala que o menino é Deus forte.

“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.”(Hebreus 1.8-10). Então o Pai chama ao Filho de Deus, é só lermos o texto de Hebreus(1.8-10).

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”(Apocalipse 1.8).
Quem é o que era, que é e que há de vir? É o Messias que voltará, se lermos o contexto, iremos notar que o Messias é Deus, pois iremos ver que o texto fala do Messias.

O ESPÍRITO SANTO É DEUS:

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”(Atos 5.3,4) O versículo lido, prova que o Espírito Santo é Deus.

O PAI É DEUS:

“Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.”(2ª João 1.3)

O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO 1 DEUS:

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo formam 1 Deus, mas onde está escrito que eles são 1 Deus? Vamos ler A Bíblia.
“Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.”(Deuteronômio 6.4). Então há 1 só Deus(Deuteronômio 6.4) formado de Deus Pai(2ª João 1.3), Deus Filho(João 1.14 e 1; 1ª João 5.20; Isaías 9.6; Hebreus 1.8-10; Apocalipse 1.1-8) e Deus Espírito Santo(Atos 5.3 e 4).

O MESSIAS DA RAIZ DE JESSÉ- Parte 3

Isaías 11.1-5: “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.” (Yeshayahu/ Isaías 11.1-5)

Se analisarmos o texto de Isaías 11.1-5, iremos notar que se trata de uma profecia que faz referência ao Messias, que é chamado de renovo em Isaías 11.1, faz referência ao renovo que veio da raiz de Jessé, que é o Filho de Deus, o Messias/Mashiach, o Ungido e escolhido.
A palavra tronco em Isaías 11.1 pode ser substituída por tora, que no hebraico é “geza”. Como eu disse, o renovo de Isaías 11.1 é o Messias, mas antes de se aprofundar no assunto, nós iremos ler alguns textos da palavra do Eterno:
“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3.15). Lendo o texto de Gênesis 3.15, veremos que o SENHOR faz referência a alguém que viria da semente de Eva, que nesse caso é o Messias (leiamos outros textos).
“Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará?
O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.” (Gênesis 49.9 e 10). Lendo o texto de Isaías 49.9 e 10, iremos notar que o texto está se referindo a alguém que viria de Judá que fará com que o cetro não se afaste de Judá e nos revela que essa pessoa será uma pessoa que a ela os povos irão se ajuntar.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Religião com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s