QUANDO ISSO VIER A ACONTECER

QUANDO ISTO ACONTECER A JUSTIÇA SERÁ DE FACTO JUSTIÇA E A DEMOCRACIA FARÁ SENTIDO REAL.

 Concordo inteiramente com o comentário abaixo de Wanderley Tadeu Ferreira que considero muito real – Ressalvo que este comentário diz concretamente respeito ao Brasil, e ao escândalo da continuação de Gilmar Mendes como juiz do STF, mas que se pode aplicar também a vários governantes de Portugal e de outros países da Europa e do mundo. 

   “A falta de decência, de vergonha na cara, de patriotismo que impera em todos os níveis governamentais, políticos e judiciais neste país é tamanha, que eles (os referidos entes públicos) já não se intimidam mais com a repercussão junto à sociedade, que está amorfa, entorpecida pela enxurrada de notícias de corrupção com que somos assolados todos os dias. Vejo apenas um caminho para acabar com esse tipo de comportamento: Acabar com o malfadado foro privilegiado de todas essas pessoas. Fazer como se faz em todos os países civilizados: Servidor público (Seja ele presidente, senador, deputado, governador, ministros, Juízes, e todos os demais) apanhado em falcatrua, sofra perda  imediata do cargo, responsabilização, confisco de todos os bens obtidos por meios ilícitos e responder perante a Justiça, preso e não em liberdade. para essa gente sou da opinião: “Todos são culpados até que provem o contrário”. Creio que, somente assim, o Brasil, um dia quem sabe, será respeitado mundo afora.”

Wanderley Tadeu Ferreira

NOTA PESSOAL – A EXPRESSÃO –“FORO PRIVILEGIADO” pode no nosso caso ser  substituída   por  “IMUNIDADE POLÍTICA”  A imunidade  política destrói  quase  completamente  a   integridade  da  DEMOCRACIA,  porque devassa a democracia.   

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s