NA DEFESA DO OVO

NA  DEFESA DO OVO.

O QUE ACONTECE QUANDO SE COMEM 3 OVOS TODOS OS DIAS ?

Surpreenda-se com o que eles fazem ao seu corpo. O ovo é um alimento que causa uma ideia  errada  ao  consumidor.  Sabe-se  hoje  em  dia  que  a  quantidade  de  colesterol consumida, tem baixa influência relativamente à gordura no sangue. O ovo tem bastantes  benefícios tanto para a saúde como  para o corpo e como tal, deverá  ser  consumido  com moderação, como quaisquer outros alimentos. Só a gema do ovo contém mais de 90% de cálcio e ferro e  a  clara  contem  quase  metade  da  proteína  do ovo.  Quais  são  os  seus benefícios? Os ovos têm um elevado índice de saciedade . Eles contêm  6 gm de proteína de alta qualidade e nutrientes essenciais. Ao comer um ovo pode  beber um copo de sumo de fruta para compensar a falta de vitamina C,  que  é  o  único  nutriente  que  o  ovo  não possui. O ferro presente na gema do ovo é na forma de “ferro do heme” que é facilmente assimilado  e  que  é  óptimo   para   quem     tenha  falta  de ferro.   Numerosos estudos demonstraram claramente a falta de uma relação  entre   a ingestão  do ovo  e    a doença cardíaca  coronária.   É  importante  perceber  que  os  alimentos  ricos  em  gordura, especialmente saturada, e ácidos gordos têm um impacto muito  maior sobre a saúde do coração do que o colesterol nos alimentos. Ajudam a promover a perda de peso. Os ovos possuem um índice muito elevado de   saciedade, 50% maior do que os cereais matinais. Começar o dia com  um pequeno almoço de ovos aumenta a saciedade em pessoas com excesso de peso. Os ovos ajudam  também  a  promover  a  saúde  do cérebro.  A  colina presente nos ovos é um nutriente que facilita o desenvolvimento do cérebro no feto e no recém nascido, bem como a função da memória mesmo em idade avançada. Os ovos são uma   excelente  fonte  de  colina   e apenas  um  ovo  por  dia  pode fornecer  28%  das  necessidades de colina de uma mulher grávida.

Os ovos ajudam ainda a prevenir a catarata e a proteger os olhos. Uma boa ingestão de ovos, espinafre e brócolos está associada a uma diminuição significativa das cataratas, principalmente à  cegueira dos idosos. Os  nossos  corpos   usam proteínas para construir e reparar tecidos. Um alimento rico em proteína contém aminoácidos essenciais para ajudar a promover o crescimento e a manutenção dos  tecidos do  corpo. Ovo, leite e carne (incluindo aves e peixes) possuem  muita proteína,  mas  a  proteína  dos  ovos é da mais alta qualidade.

Os ovos protegem os ossos. A vitamina D contida nos ovos é essencial para a absorção do cálcio e  para a  manutenção  da saúde  óssea.  Portanto, os ovos,  representam um papel  muito  importante  na  prevenção  da  osteoporose  em  conjunto  com  os iogurtes e coalhadas.

Por último os ovos podem também promover a boa saúde do cabelo e das unhas devido ao seu elevado teor de aminoácidos contendo enxofre, e  grande  quantidade  de   vitaminas e minerais.

Faça pois do ovo um dos seus alimentos de eleição.  

 

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