AS CONTRADIÇÕES CHOCANTES DO CALVINISMO

AS CONTRADIÇÕES CHOCANTES DO CALVINISMO GERAM UM DESAGRADÁVEL ESTADO DE DÚVIDA NA MENTE  DE MUITOS      CRISTÃOS E SÓ SERVEM PARA DESACREDITAR O  EVANGELHO.

PESSOALMENTE,  NA   MINHA   QUALIDADE   DE   CRISTÃO,  REJEITO FORMALMENTE OS CONCEITOS DE JOÃO CALVINO, QUE CONSIDERO TOTALMENTE  INCOERENTES  E OPOSTOS  AO  PRINCÍPIO DA GRAÇA DIVINA PRÈGADA POR JESUS CRISTO. NÃO POSSO DE FORMA ALGUMA ACEITAR A IDEIA DE QUE  O  DEUS DE BONDADE E DE JUSTIÇA  QUE DESEJA QUE   TODOS  OS  HOMENS VENHAM  AO  CONHECIMENTO  DA VERDADE E SE POSSAM  SALVAR, ELEJA  HOMENS E MULHERES PARA A SALVAÇÃO E HOMENS E  MULHERES  PARA  A  PERDIÇÃO   E PARA  A CONDENAÇÃO ETERNA. JESUS QUANDO ESTEVE ENTRE OS HOMENS PREGOU SEMPRE A DOUTRINA DO ARREPENDIMENTO COMO CONDIÇÃO POSTA POR DEUS PARA O PERDÃO, JUSTIFICAÇÃO E SALVAÇÃO.  TEMOS DE PARTIR DO PRINCÍPIO QUE O HOMEM SINCERAMENTE AREPENDIDO DESEJA EXPURGAR-SE DOS SEUS PECADOS E PASSAR A VIVER DE UMA FORMA DIFERENTE E AGRADÁVEL A DEUS. ELE É ALGUÉM QUE DESEJA PROFUNDAMENTE NASCER DE NOVO. O ARREPENDIMENTO SINCERO NÃO TERIA QUALQUER MÉRITO SE NÃO CONDUZISSE E ALIENASSE O HOMEM A UM  NOVO TIPO DE VIDA.  ESSA  A  RAZÃO  PORQUE  JESUS AFIRMOU   COM GRANDE ÊNFASE  “ TODO  AQUELE  QUE  VIER  A  MIM JAMAIS O LANÇAREI FORA”   JESUS FALAVA   COM TODA A AUTORIDADE QUE LHE ERA CONFERIDA PELO ESPÍRITO SANTO. JOÃO  CALVINO NÃO POSSUÍA QUALQUER AUTORIDADE PARA DETURPAR OU CONDICIONAR O SENTIDO DAS AFIRMAÇÕES DE JESUS. DETURPAR OU CONDICIONAR O SENTIDO  DAS  PALAVRAS  DE J ESUS  É  INCORRER   NO  PECADO  DE BLASFÉMIA.   POSTAREI  NESTE   MEU   BLOG  ALGUNS  VÍDEOS  QUE DEMONSTRARÃO PERFEITAMENTE AS INCONGRUÊNCIAS TOLAS DE CALVINO. PARA MIM A DOUTRINA DE CALVINO É COMPLETAMENTE INACEITÁVEL E NÃO  SERVE A  VONTADE DE DEUS.  SÓ SERVE PARA DEBILITAR    A   FÉ   NA    MISERICÓRDIA   E   NA   JUSTIÇA   DIVINAS.

CENSURO TODOS  AQUELES QUE  SE PRESTAM A  DIVULGAR  E  APOIAR A DOUTRINA DE CALVINO PORQUE A CONSIDERO CONTRÁRIA À VONTADE DE DEUS. O NOSSO MARAVILHOSO DEUS NÃO PODE ASSEMELHAR-SE AO DEUS DOS ISLÂMICOS.

CALVINO DEVIA TER  ESCUTADO  E  OBEDECIDO À  VONTADE DE DEUS, QUE DEU   TODO O   ÊNFASE   AO  APELO  DE JESUS:     “IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER E SE ARREPENDER,  ACEITANDO JESUS CRISTO COMO  SENHOR, POSSA SER SALVO.” 

AFONSO SOARES LOPES

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Religião com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s