SOFIA LOREN

Sofia Loren  foi sem dúvida um dos maiores expoentes do cinema italiano. Sofia nasceu na cidade de Roma em 20 de Setembro de 1934. Sofia ainda permanece viva, felizmente,  e tem hoje a idade de 78 anos.

O seu nome verdadeiro é Sofia Villani Scicolone. A sua meninice e adolescvência foram vividas no município de Pozzuoli em Nápoles onde seus pais foram habitar. Na sua infância e prè-adolescência sofia passou por muitas dificuldades, porque seus pais eram apenas remediados.  Foi o produtor  Carlo Ponti que a descobriu em 1952, com apenas 18 anos de idade e a lançou no seu primeiro filme no cinema italiano “Africa Sotto i mari”.  Carlo Ponti, 22 anos mais velho do que Sofia, viria mais tarde a apaixonar-se por ela  e a desposa-la. Desse casamento Sofia teve dois filhos, Carlo Junior e Edoardo. Uma irmã de sofia casou-se com Romano Mussolini,  filho do ditador fascista  Benito Mussolini. Sofia tornou-se portanto cunhada de Romano Mussolini.

Sofia Loren participou como actriz principal em muitos filmes produzidos por Ponti e trabalhou com grandes directores de cinema, entre os quais  Vittorio de Sica, Federico Fellini , Ettore Scola e Robert Altman.

Sofia destacou-se sempre pela sua grande beleza e pelo seu espírito alegre tendo interpretado com grande talento filmes que a catapultaram para o topo da meca cinenematográfica mundial.

A sua grande fama começou a acentuar-se quando, em 1962,  interpretou o filme Duas Mulheres,  tendo-lhe sido atribuido o oscar de melhor atriz e o prémio de melhor atriz no Festival de Cannes. 

 Sofia evidenciou-se em filmes como: Quo Vadis, Escândalo em Sorrento, Madame Sans-Gêne, El Cid, A Queda do Império Romano, Matrimónio à Italiana, A Condessa de Hong Kong, La Ciociara, Amor e Ciúme e muitos outros com que os seus inúmeros fãs se deliciaram.

Sofia é conhecida internacionalmente e a sua fama de atriz de grandes dotes vai permanecer intocavel para sempre.

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Atores e atrizes famosos, Cinema - Actores e actrizes. ligação permanente.

Deixe um comentário